quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Como foi seu dia? Como vai sua vida?


Hoje vim para conversarmos. Isso mesmo! Quero saber de você como anda a vida.
Como você está?
Você acordou disposto?
Comeu o suficiente?
Orou?
Agradeceu por ter acordado e visto o mundo a sua volta?
Conseguiu dar conta de todas as tarefas?
Fez com amor?
Sentiu prazer em realizá-las?
O dia voou ou pousou lentamente sob os ponteiros daquele lindo relógio que você tem?
Sentiu que estava acompanhado durante todo o dia?
Deleitou-se ou suportou mais um dia?
Aconteceu algo de bom?
E de ruim?
Foi bem na escola?
Na faculdade?
Mostrou esses pequenos seres humanos brancos e delicados que você ostenta na boca em algum momento?
Foi motivo do sorriso de alguém?
            Enfim, aproveitou essas horas preciosas de vida que Deus te ofereceu?
...
Você deve está pensando que enlouqueci, mas estou sano. Só quero interagir, saber do seu dia. Pode ter sido fácil, difícil, alegre, triste... Enfim, só sei que foi singular. Foi só seu. Então, gostaria que fizesse o seguinte: pegasse uma folhinha de papel, um lápis ou uma caneta e anotasse suas respostas para cada uma dessas perguntas acima. Ah, se você preferir, pode responder no celular ou deixar nos comentários aqui do blog. Depois, leia suas respostas, veja como foi seu dia. Se quiser me mandar, mande. Caso contrário, guarde só para você.
Por que eu estou fazendo isso? O que você vai ganhar com isso? Isso é só uma tentativa minha de te mostrar que me importo com você e que o melhor está nas pequenas coisas, que a gente vive em uma correria insana que não para para pensar no que aconteceu em nosso dia, que esquecemos dos sorrisos, das pessoas, das atitudes, das faces, dos olhares. Quero ser o alguém que vai perguntar como foi seu dia. Acredite, muita gente não tem alguém que pergunte como foi seu dia, como anda a vida, enfim,  que se importe. Isso faz muita diferença! Se não faz para você, sinto muito, mas creio que para algum ser deste mundo gigante e conturbado isso faz toda a diferença, e é para esse ser que escrevo, para mostrar que ele pode contar comigo, que eu me importo com ele, com a vida dele, com o dia dele.
Voltando às perguntas, gostaria de acrescentar que você deve sempre fazer isso. Todos os dias. Se não tem quem te pergunte como anda sua vida, como foi seu dia, escreva as respostas dessas perguntas para você mesmo e guarde as folhinhas, principalmente as dos dias excelentes. 
Espero que você olhe para suas respostas, seja lá onde for que elas estejam, e reflita sobre a importância das perguntas simples. Peço que dê mais valor à vida, aos dias, às pequenas coisas. Trate de fazer o que gosta e aproveitar o dia sempre alimentado com boas energias e vestido com sorrisos sinceros. Não viva empurrando com a barriga. Não faça nada obrigado. Não se deixe abalar pela falta de perguntas e mascaramento de respostas. Ame seu dia. Ame o mundo. Ame a vida e agradeça sempre. Claro que dias ruins virão e que você não vai conseguir sair esbanjando felicidade vinte e quatro horas por aí, mas para esses dias use sua folhinha com as respostas de um dia bom. Pensando bem, não importa quão ruim for seu dia, você sempre terá algo de bom para soltar como resposta e nem vai precisar da folhinha de outro dia, vai por mim. Não acredita? Pois bem, acordar todo santo dia, abrir os olhos e vê o colorido do universo não é uma coisa boa, uma resposta alegre e feliz para o “como foi seu dia?” ?

Postagens relacionadas

2 comentários:

Unknown disse...

Mais um belo texto, a resposta para todas as perguntas que fez em cima é que eu estou bem, e sempre desde de pequena que eu sempre escrevo em meu pequeno diário como foi o meu dia, e digo é uma experiência unica.É sempre bom saber que alguém se preocupa com agente, e agradeço por ser esse grande escritor amigo.

Dalvan Linhares disse...

Muito obrigado pelo carinho de sempre, Edimara. Muito obrigado por reservar um tempinho de seu dia para ler meus escritos. Forte abraço!

Postar um comentário